quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Depois de séculos sem trabalhar nenhum escudinho, resolvi produzir alguns. Abaixo, as bases para os clubes da Série D 2013. Aos poucos vou postando os times completos.

Abraços!!

A Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2013 será a quinta edição da competição de futebol profissional equivalente à quarta divisão no Brasil. Será disputada por 40 equipes que se classificaram através dos campeonatos estaduais e outros torneios realizados por cada federação estadual.
Os jogos tiveram uma pausa durante a Copa das Confederações de 2013, que foi realizada entre junho e julho no Brasil. A competição teve duas rodadas disputadas antes da paralisação.1
A princípio, a Série D teria 32 clubes, sendo um clube de cada uma das 27 federações, o quinto colocado da edição de 2012 e os quatro rebaixados da Série C de 2012.2 Porém a CBF voltou atrás, pelo fato das federações já terem feito campeonatos paralelos para a escolha dos participantes, sendo a mudança implementada em 2014.3 4 5


Um comentário:

PAULINHO RPO disse...

Amigo, que bom que voltou a postar. Acompanho seu blog pois sou colecionador de times e jogador de futebol de botão faz mais de 30 anos.
Tem como postar os times inteiros das séries C e D 2013, como fez nas outras postagens anteriores?
Outro pedido: poderia fazer a postagem do CASTELO, que vai disputar a 1ª divisão do Capixapa em 2014 ?
obrigado
PAULINHO (RIBEIRÃO PRETO/SP)