terça-feira, 29 de abril de 2014

Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
A Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte. Foi fundado como um bloco carnavalesco, em 1924. O clube só passou a ter um time de futebol trinta e seis anos depois. Suas cores são verde, branco e vermelho.

Dos clubes do interior do estado é o que tem mais destaque nacional. Além de ser o clube com mais participações em Campeonatos Brasileiros (dentre os clubes do interior), Ficou ainda mais conhecido nacionalmente com a campanha da Copa do Brasil de 2005, naquela edição o Leão do Oeste eliminou grandes clubes do futebol Brasileiro com destaque para Esporte Clube Vitória e Club de Regatas Vasco da Gama.

Entre os clubes da Região Nordeste do Brasil o Leão do Oeste ocupa a Décima-sétima colocação no Ranking Nacional da CBF, está em terceiro dentre os clubes potiguares e sendo o melhor clube do interior do estado, sendo assim o mais bem colocado da cidade de Mossoró, tendo 43 posições a frente do seu rival Potiguar de Mossoró.
Hoje o Baraúnas é o melhor clube do interior do Rio Grande do Norte, dando mais orgulho ao seu torcedor e a cidade de Mossoró, bem à frente de seu maior rival Potiguar.


 

Nenhum comentário: