quarta-feira, 30 de abril de 2014

Centro Sportivo Alagoano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
Centro Sportivo Alagoano, também conhecido pela sigla CSA, é uma agremiação esportiva brasileira da cidade de Maceió. Fundado em 7 de setembro de 1913 por um grupo de desportistas, o clube nasceu como Centro Sportivo Sete de Setembro, depois foi rebatizado para Centro Sportivo Floriano Peixoto e, em 1918, ganhou seu nome atual, e se tornou o clube mais popular do Estado de Alagoas. É o time com a segunda maior torcida no estado.
Costuma mandar seus jogos para o Estádio Rei Pelé e tem como maior rival o CRB, também de Maceió e com quem faz o duelo de rivalidade do futebol alagoano, chamado de Clássico das Multidões. Também ostenta rivalidade com o ASA, de Arapiraca.
É o recordista em Ganhar Titulos Campeonato Alagoano de Futebol profissional, com 37 conquistas, sendo que por 3 vezes foi tetracampeão estadual. Em nível nacional, o CSA já esteve presente em 12 edições da Série A do Campeonato Brasileiro (a partir de 1971), 8 da Série B do Brasileiro e outras 13 da Copa do Brasil. É ainda o único clube do futebol alagoano a ter participado de um torneio internacional oficial, a Copa Conmebol de 1999, tendo chegado a decisão do torneio sul-americano, feito jamais igualado por equipes da região norte-nordeste brasileira em competições da Confederação Sul-americana de Futebol.


 

Nenhum comentário: