quarta-feira, 30 de abril de 2014

Clube do Remo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
O Clube do Remo é um clube poliesportivo brasileiro, sediado na cidade de Belém. Fundado em 5 de fevereiro de 1905 como Grupo do Remo, a partir de uma dissidência do Sport Club do Pará, foi rebatizado para seu nome atual em 1914. É conhecido popularmente como Leão Azul, apelido que faz referência ao mascote e à cor oficial da agremiação, o azul marinho. Costuma mandar seus jogos no Estádio Evandro Almeida, o popular Baenão.
No futebol profissional, o Clube do Remo conquistou 42 Campeonatos Paraenses, 1 Campeonato Brasileiro da Série C, 1 Torneio Norte-Nordeste e 3 Torneios do Norte. Em participações em torneios nacionais, o Remo esteve em 14 edições da Série A do Brasileiro desde 1971, 2 da antiga Taça Brasil, 21 da Série B do Brasileiro e em 22 da Copa do Brasil. Suas campanhas de maior destaque foram a 7ª colocação no Brasileiro de 1993 e a semifinal na Copa do Brasil de 1991) - foram o melhor desempenho de um clube nortista na história de ambas competições.
Seu principal adversário é o Paysandu, cujo clássico Re-Pa é tido como uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro.3 Entre as equipes do Norte brasileiro, possui atualmente a segunda maior torcida da região e a sexta maior se forem incluídos clubes de todo o país.4


Nenhum comentário: