terça-feira, 22 de abril de 2014

Sampaio Corrêa Futebol Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sampaio Corrêa Futebol Clube é uma agremiação esportiva brasileira da cidade de São Luís. Foi fundado em 25 de março de 1923, por um grupo de jovens procedentes do antigo Remo FC. O nome do clube foi inspirado no Hidroavião Sampaio Corrêa II, que apontou na capital maranhense em dezembro de 1922.
Um dos clubes mais populares do Estado do Maranhão e do Nordeste, o Sampaio Corrêa tem o tubarão como seu mascote e suas cores são o vermelho, o amarelo e o verde. Costuma mandar seus jogos no Castelão . Seus principais adversários são Moto Club e o Maranhão Atlético Clube, com quem compartilha as maiores rivalidades do futebol maranhense.
É o clube que possui mais títulos do Campeonato Maranhense de Futebol profissional com 32 conquistas, sendo oito delas de forma invicta, e é o único time do Maranhão que venceu a Copa Norte. É também a única equipe do país a ter sido campeão de três divisões nacionais diferentes - a Segunda Divisão de 1972 (atual Série B), a Terceira Divisão de 1997 (atual Série C) e Série D de 2012.1 2 Em torneios nacionais, soma participações em 14 edições na Série A do Campeonato Brasileiro (a partir de 1971), 12 na Série B do Brasileiro e outras 17 na Copa do Brasil. O Sampaio Correa é ainda a única equipe maranhense a ter participado de um torneio internacional oficial, a Copa Conmebol de 1998, tendo alcançado a fase semifinal.





Nenhum comentário: