quinta-feira, 19 de junho de 2014

Atlético Acreano


Atlético Acreano é um clube3 brasileiro de futebol da cidade de Rio Branco, no estado do Acre.
O Atlético Acreano foi fundado no dia 27 de abril de 1952, com o nome de "Beiruth", por comerciantes sírio-libaneses. Entre eles, estão Augusto Hidalgo de Lima, Foch Jardim, Roberto Sanches Mubárac, Lourival Pinho, Ildemar Pereira de lima (Tarzan), Goldwasser Pereira Santos, Sílvio Ferrante, Mário D’Avila Maciel, Rufino Farias Vieira, Fenando Andrade Pessoa, entre outros.
Várias outras famílias tiveram passagem importante e que fazem parte da história do clube, como os Diógenes, Pinho, Ribeiro, Frota e Patriota.
Com ótimo valores, o Atlético começou a dominar o Segundo Distrito - que era para ser a verdadeira capital acreana, não fossem os estraves administrativos (troca de Penápolis por Rio Branco e vice-versa). Pela paixão que o time azul e branco causou, logo recebeu o slogan “glória de um povo, orgulho uma cidade”.
O Atlético Acreano foi campeão estadual por 6 oportunidades. Seu uniforme consiste de camisa azul com detalhes em branco, calção azul e meias azuis. Seu mascote é um galo.
Atualmente tem ganhado notoriedade nas categorias de base, conquistando o tricampeonato acriano sub-18 e representando o Acre na Copa São Paulo de Futebol Júnior.5 Em 2012, voltou a disputar o título estadual na categoria profissional, mas acabou perdendo para o Rio Branco e acabou com o vice-campeonato e garantindo uma vaga para a Série D e para a Copa do Brasil de 2013.



Nenhum comentário: