domingo, 24 de agosto de 2014

Centro Educativo Recreativo Associação Atlética São Mateus


O Centro Educativo Recreativo Associação Atlética São Mateus é uma agremiação brasileira dedicada exclusivamente ao futebol com sede na cidade de São Mateus no Espírito Santo. É conhecido nacionalmente como São Mateus, mas em sua cidade ele é chamado pelos torcedores simplesmente de Associação. Foi fundado em 13 de Dezembro de 1963 a partir de um time formado quase praticamente por seminaristas da Congreção Mariana, tendo por primeiro nome Associação Atlética Paroquial. Mais tarde, com a profissionalização do clube, o mesmo passa a se chamar Associação Atlética Desportiva e por fim Centro Educativo Recreativo Associação Atlética São Mateus. O nome do clube é em homenagem a cidade de mesmo nome e suas cores, azul e branco, são uma homenagem ao manto de Nossa Senhora.
Disputou o primeiro Campeonato Capixaba Profissional no ano de 1976, ficando em terceiro colocado, sendo que no ano de 2009, sagrou-se Campeão Capixaba pela primeira vez. O clube também é detentor de dois títulos da Série B do Campeonato Capixaba, sendo o primeiro campeão desta competição, no ano de 1987 e conquistando o título novamente no ano de 2008.
Tem como maior artilheiro Marcelo Cabeção, que atuou no clube nas décadas de 1990 e 2000, sendo que no dia 03 de junho de 2011, foi anunciado como treinador do clube.
Seu estádio, o Manoel Moreira Sobrinho, fica situado em São Mateus, no Bairro Sernamby, tendo por apelido o nome do bairro aonde está instalado. Atualmente possui capacidade para aproximadamente 7.500 pessoas.
O clube é o atual Campeão Capixaba tendo como Supervisor e Dirigente de Futebol o Sr. Pedro Arthur e como Presidente e Médico Dr. Mauro Peruchi.


Nenhum comentário: