terça-feira, 29 de abril de 2014

Rio Branco Football Club

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
Rio Branco Football Club (conhecido por Rio Branco ou Estrelão, e cujo acrônimo é RBFC) é um clube poliesportivo brasileiro sediado na cidade de Rio Branco, no estado do Acre, e que tem como principal modalidade o futebol.
As cores do clube - presentes no escudo, uniforme e bandeira oficial - são o vermelho e branco; Seu mascote é a Estrela Altaneira, símbolo da Revolução Acreana, que também está presente na bandeira do Estado do Acre. Como conta o Hino Acreano, a estrela possui a cor vermelha em homenagem aos seringueiros combatentes da Revolução, que derramaram os seus sangues na guerra contra o exército da Bolívia pela libertação e aclamação do Estado Independente do Acre. A Estrela Altaneira esteve sempre presente na vida do clube, que em seu primeiro uniforme já a estampava em cor vermelha , no centro da camisa branca.
Seus principais triunfos rendem 43 Campeonatos Acreanos, 3 Copas da Amazônia e uma Copa Norte, conquistada de forma invicta no ano de 1997, garantindo ao clube uma vaga na Copa Conmebol, tornando-se o primeiro clube da Região Norte a disputar uma competição oficial sul-americana.
 
 

Nenhum comentário: